Medium a0ac28a9

Cronograma de Visitações da Mesa Diretora

21/05/2019 - 14:38

Conforme proposto pela Mesa Diretora 2019, haveria um cronograma de visitações à secretarias e departamentos municipais e entidades, com o objetivo de promover maior proximidade do Poder Legislativo com a população e demais poderes.

No último dia 16 de Maio, os vereadores encerraram a primeira etapa de visitas, o cronograma iniciou em Fevereiro e até o mês de Maio os vereadores estiverem presentes em sete secretarias/entidades. A primeira visita realizada foi na Secretaria de Educação Cultura e Esporte, CMEI Girassol e Escola Municipal de Renascença Professora Ida Kummer, na sequência, ocorreram visitas na Secretaria de Assistência Social, CRAS e Secretaria Municipal de Saúde.
Durante as visitas, é realizado um bate papo com os responsáveis pelas entidades, buscando compreender quais as dificuldades enfrentadas pelos gestores e de que maneira os vereadores podem auxiliar nas possíveis melhorias dos trabalhos. Outro ponto é a fiscalização dos trabalhos, levantando as deficiências e também parabenizando os pontos positivos encontrados em cada setor.
O Colégio Estadual de Renascença Padre José Junior Vicente E.F.M, também fez parte do itinerante de visitações.
Logo iniciarão as visitações junto às comunidades rurais e demais entidades e departamentos municipais que ainda não foram visitados. A Câmara municipal espera poder contribuir de alguma forma com esse contato direto com os responsáveis.