Medium 9c4ba1bc

Cronograma de debates da Mesa Diretora recebe seu 2º convidado (a)

26/03/2019 - 10:43

No dia 19, de Março de 2019, durante a 7º sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Renascença, fez uso da tribuna a Sra. Lívia Maria Buzzacaro Gutstein, Secretária de Educação Cultura e Esporte.

Na ocasião, a Sra. Lívia comentou sobre os projetos futuros na área da Educação Cultura e Esporte, focando na nova licitação do transporte escolar, (zona rural para perímetro urbano).
A Secretária Municipal Lívia, iniciou sua fala apresentando alguns dados relacionados ao Transporte Escolar Municipal, "atualmente são transportados da zona rural para as escolas do perímetro urbano, 281 alunos do Colégio Estadual, 19 alunos da APAE, 21 crianças do CMEI Girassol e 182 alunos para a Escola Municipal Ida Kummer, são aproximadamente 500 estudantes transportados". Com a nova licitação e o novo itinerário montado, o transporte no município vai contar com dez (10) ônibus, sendo um veiculo pertencente a frota própria. Terminando a apresentação técnica da nova formatação do Transporte Escolar Municipal, a secretária enfatizou que ao decorrer de 2019, vai ser gerado uma economia de 281.000,00 reais.
Ao final da apresentação, o presidente abriu a palavra para que os vereadores pudessem realizar seus questionamentos a Secretária de Educação Cultura e Esporte.