Medium 86b59700

Câmara Municipal de Renascença recebe a visita do Delegado da Polícia Civil o Sr. Wilkinson Fabiano de Oliveira de Arruda

15/03/2019 - 10:46

No dia 26, de Fevereiro de 2019, durante a 4º sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Renascença, fez uso da tribuna o Sr. Wilkinson Fabiano de Oliveira de Arruda, Delegado da Polícia Civil.

Na ocasião, o Sr. Wilkinson comentou sobre os projetos futuros na área de segurança para os municípios de Renascença, Marmeleiro e Flor da Serra do Sul. Nas palavras do delegado "Queremos tornar essa região, a área mais vigiada do Paraná". Segundo as informações repassadas, o projeto é "desafiador e inovador no Estado do Paraná", já tem nome definido, e como se trata de monitoramento e vigilância, será chamado de Projeto Águia. Para a sua execução e sucesso, será preciso firmar parceria entre Executivo Municipal, Legislativo Municipal, Sociedade e Empresas Privadas. Terminando a fase de estruturação, na sequencia mais informações serão divulgados sobre o assunto.

Aproveitando o espaço, o Dr. Fabiano convidou todos os vereadores e a população para visitarem a Delegacia da Polícia Civil de Marmeleiro, que através da ajuda de "empresas parceiras", conseguiu iniciar uma reestruturação física.
Um novo espaço está sendo montado para atendimento especializado das mulheres que foram vitimas de violência. As crianças que antes acompanhavam suas mães durante uma denuncia/ depoimento, agora com a construção de mais uma sala, ficarão na brinquedoteca da delegacia, que também está em fase final de organização. Segundo o Delegado, "dessa forma, damos mais segurança para a mulher vitima e para a criança/filho que não precisa escutar o relato do que a mãe sofreu".