Medium 209feec6

Câmara Municipal promove debate sobre segurança pública

28/05/2015 - 11:27

A Câmara Municipal promoveu, durante a sessão ordinária do dia 26 de maio de 2015, debate a respeito da segurança pública do Município de Renascença.
O assunto em questão esteve em pauta devido ao aumento significativo de furtos em residências, tanto no meio urbano como no meio rural do Município.
Na ocasião, estiveram presente o Prefeito Municipal, Lessir Canan Bortoli, o Sargento da Polícia Militar, Joaquim Joares de Almeida, que esclareceram algumas dúvidas da comunidade presente quanto ao trabalho desempenhado pela polícia e a criação de um conselho de segurança.
De uso da palavra, o Sargento Joares, afirmou que o patrulhamento da polícia foi intensificado, porém, os moradores não devem abrir mão de medidas simples para aumentar a segurança como fechar portas e janelas ao sairem de casa, não deixar objetos de valor a mostra, bem como habituar-se em comunicar o vizinho quando for ausentar-se por um período mais longo. Apesar de serem condutas simples a prática das mesmas podem ajudar a inibir a ação dos ladrões.
Também fez uso da tribuna o Prefeito Municipal, que ressaltou a importância de que todas as ocorrências sejam devidamente registradas junto a polícia, uma vez que o aumento de registros podem ajudar na designação de mais efetivos para a região. Ainda, informou o mesmo que, dentro de pouco tempo, serão instaladas câmeras de segurança em lugares estratégicos da cidade que serão monitoradas pela polícia.