Medium faeb3052

Câmara aprova moção de apoio aos profissionais da educação

12/02/2015 - 14:47

A Câmara Municipal de Renascença, aprovou em sessão extraordinária do dia 11 de fevereiro de 2015, perante funcionários públicos estaduais da educação, uma moção de apoio às reivindicações pleiteadas pelos mesmos.
De uso da palavra a representante dos professores estaduais do Município, Mariliza Sabbi, ressaltou que a luta da classe não trata de aumento de salário mas sim de diretos conquistados pela categoria ao longo dos anos. Ainda, comentou que a preocupação de todos não limita-se apenas aos funcionários mas, também, em como tudo isso pode refletir para os alunos e para sociedade como um todo.
A professora Marinês Paschoali usou a tribuna também para defender a classe dos profissionais convêniados que trabalham na APAE, que tiveram atraso nos pagamentos vindo a receber o salário referente ao mês de dezembro e o 13º salário apenas no final do mês de janeiro de 2015.
A Câmara, através de seus Vereadores, colocou-se a disposição dos profissionais, comprometendo-se em ajudar no que lhes couber para que sejam garantidos os direitos do funcionalismo público estadual.